P. P. S. – mãe aos 27 anos
Data do parto: 20/12/2011
Eu queria muito engravidar, mas não estava conseguindo, até que acabei desistindo., mas aí depois de uns 3 meses acabou atrasando minha menstruação e descobri que estava grávida! Mesmo casada e querendo muito ter filho, fiquei desesperada e me questionava “será que vou conseguir ser uma boa mãe?”.
Fiz o todo o pré-natal, não tive dilatação e não sei o que é uma contração pois não tive.
No dia do meu parto eu estava bem ansiosa, a cesárea estava marcada para as 7h da manhã, , mas aí chegou um parto de emergência e passaram na minha frente.
Até que eu estava tranquila, mas ansiosa. Quando chegou minha hora de subir para a sala de cirurgia, aquelas luzes grandes no teto me assustaram, depois de ser anestesiada comecei a fica com falta de ar, me colocaram no oxigênio para conseguir respirar melhor, a médica me pedia calma pois minha pressão estava muito alta e quando baixou a pressão, começaram o parto. Meu bebê Guilherme não queria nascer (risos) estava difícil, e a médica conversava com ele dizendo “vem Gui, sua mãe quer te ver”, e aí ele nasceu! Ele não chorou de momento, fiquei desesperada, mas depois de alguns segundos ele chorou e eu vi o rostinho dele, experimentei uma sensação única, não tem como explicar, passou mil coisas na minha cabeça: “como eu posso gerar uma vida ?”. Deus é maravilhoso em tudo que faz. Gui nasceu lindo, perfeito, olhos verdes (mais conhecido como meu xenon). Ele é meu orgulho! Sou grata a Deus todos os dias por ser mãe dele!
*a imagem utilizada para capa deste relato de parto, é meramente ilustrativa.